Técnico em Farmácia

Carga Horária Total: 1.320 horas

Objetivo do Curso:

  • Desenvolver no aluno, “competências profissionais que permitam ao cidadão trabalhador enfrentar e responder a desafios profissionais esperados e inesperados, previsíveis e imprevisíveis, rotineiros ou inusitados, com criatividade, autonomia, ética e efetividade”, entendendo como “competência profissional a capacidade de mobilizar, articular e colocar em ação conhecimentos, habilidades e valores necessários para o desempenho eficiente e eficaz de atividades requeridas pela natureza do trabalho”.
  • Criar múltiplas possibilidades de inserção dos profissionais no mercado de trabalho, nos vários segmentos em que poderão atuar, incluindo os campos emergentes.

Perfil Profissional:

Os profissionais de nível técnico em Farmácia, integram uma equipe que desenvolve, sob a supervisão do Farmacêutico, atividades em farmácias e drogarias comerciais, farmácias hospitalares, setores de dispensação e comercialização de medicamentos, distribuidora de medicamentos (cosméticos e fitoterápicos), farmácias de manipulação, indústrias farmacêuticas e Unidades Básicas de Saúde.

Os profissionais deverão apresentar: bom relacionamento interpessoal, senso crítico e autocrítico, iniciativa, flexibilidade, senso de observação apurada, capacidade de autogestão, abstração e raciocínio lógico.

Área de Atuação:

Farmácias e drogarias comerciais, farmácias hospitalares, setores de dispensação e comercialização de medicamentos, distribuidora de medicamentos (cosméticos e fitoterápicos), farmácias de manipulação, indústrias farmacêuticas e Unidades Básicas de Saúde.

 Matriz Curricular:

MODULO I

Higiene, Profilaxia e Autocuidado  nas Ações de Saúde

Prevenção e Segurança no Trabalho

Biossegurança nas Ações de Saúde

Primeiros Socorros

Organização do Processo de Trabalho em Saúde

Leis trabalhistas  I

MODULO II

Biossegurança nas Ações  em Farmácia

Introdução à Farmacologia

Dispensação de Produtos Farmacêuticos I

Farmacotécnica Básica

Organização do Processo de Trabalho em Farmácia

Estocagem de produtos Farmacêuticos e Correlatos

MODULO III

Dispensação de Produtos Farmacêuticos II

Produção de Produtos Terapêuticos

Produção de Produtos Fitoterápicos

Produção de Produtos Homeopáticos

Produção de Produtos Cosméticos

Administração das Empresas Farmacêuticas

Promoção e Venda de Produtos Farmacêuticos

Introdução à Pesquisa

Estágios:

Os estágios serão realizados com orientação contínua de professores da escola, com formação em Curso Superior de Farmácia, de forma que as experiências vividas, pelo aluno, e o conteúdo das atividades se relacionem estreitamente e se completem.

Requisitos para acesso ao curso:

Estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio

Contato