Farmácia

Técnico em Farmácia


O curso Técnico em Farmácia foi criado devido as constantes evoluções do setor farmacêutico, evidenciadas pelo aumento significativo de farmácias e drogarias, muitas vezes disponíveis 24 horas, além do retorno à utilização de medicamentos e cosméticos manipulados. Aliado aos fatos, o mercado de trabalho, cada vez mais exigente prima pelo avanço tecnológico, aprimoramento, atualização, além de satisfação ao cliente, o qual, por sua vez busca atendimento, preço e confiabilidade nos produtos oferecidos. Todas as tendências apontam para a necessidade de uma maior profissionalização das atividades no setor, o qual abrange farmácias, drogarias, unidades básicas de saúde, hospitais, distribuidoras de medicamentos, correlatos e insumos farmacêuticos.

Áreas de Atuação


O técnico em farmácia trabalha em farmácias de manipulação, drogarias, hospitais, unidades básicas de saúde, distribuidoras de medicamentos, indústria de cosméticos, clínicas particulares, assim como na indústria farmacêutica.

Funções


  • Dispensar medicamentos alopáticos, homeopáticos, cosméticos e correlatos em drogarias, farmácias, hospitais, distribuidoras e sistema público de saúde, considerando conceitos de farmacologia, assistência farmacêutica, controle de estoque e legislação específica, com habilidade no atendimento ao público e respeito aos princípios da ética e da qualidade. Aplicar princípios de Biossegurança; 
  • Aplicar técnicas adequadas de manuseio e descarte de resíduos e fluídos, agentes biológicos, físicos, químicos e radioativos. 
  • Identificar a ação, efeitos colaterais e adversos dos diferentes fármacos nos Sistemas circulatórios, hematopoiético, digestório, respiratório, urinário, reprodutor, ósseo, muscular, nervoso, tegumentar e endócrino do organismo; dentre outras.

Duração

23 meses

Carga Horária

1.320h
Sendo 1.200h de Teoria e 120h de Estágio Supervisionado Obrigatório

Requisitos de Acesso

Ter concluído ou estar cursando o segundo ano do Ensino Médio.

Documentos para Matrícula

  • Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia)
  • Cédula de Identidade (original e cópia)
  • Cadastro de Pessoa Física - CPF (original e cópia)
  • Título de Eleitor e Comprovante de Votação 2020
  • Comprovante de Endereço - Ex: conta de telefone ou energia elétrica (original e cópia)
  • Certificado de Reservista ou Alistamento Militar (original e cópia)
  • Histórico Escolar do Ensino Médio ou Declaração de estar cursando                  ( original e cópia)
  • Carteira de Vacina Atualizada 

Matriz Curricular

 Quero fazer esse Curso

Mostre seu interesse por esse curso preenchendo o formulário.
 Entraremos em contato quando iniciarem as matrículas. 

Curso Técnico em Farmácia

Share by: