Escola

Qualidade em Ensino Técnico Profissionalizante

Conheça nossos Cursos Técnicos 

Com duração média de 23 meses, nossos alunos se formam com as melhores colocações para o mercado de trabalho

QUEM SOMOS

A Escola Técnica “Dr. Gualter Nunes” (ETGN) é uma instituição escolar profissionalizante voltada para a clientela jovem e adulta. Foi durante muitos anos a única escola profissionalizante na área da saúde da região.

 Iniciou suas atividades na década de 70 apenas com o curso de Auxiliar em Enfermagem. A ETGN é mantida pela Fundação Educacional Manoel Guedes, a qual está vinculada à Prefeitura Municipal de Tatuí sendo, portanto sem fins lucrativos.

Até o ano de 2006, as ações pedagógicas realizadas na ETGN eram voltadas para a formação na área de enfermagem. Todavia, a Escola ampliou suas atividades que hoje estão centradas em cursos do Eixo Tecnológico Ambiente e saúde (Enfermagem, Saúde Bucal, Farmácia), do Eixo Tecnológico Segurança  (Segurança do Trabalho).

Nossa Filosofia

 Educar segundo a concepção de ser humano completo, oferecendo uma proposta que permita o acesso ao saber com totalidade através dos conceitos teóricos e atividades práticas que visam formar profissionais aptos a exercerem atividades específicas, promovendo a transição entre a escola e o mundo do trabalho e capacitando jovens e adultos para o exercício de atividades produtivas.

Missão

Educação Profissional Técnica de Qualidade. Preparar o aluno com excelência para se destacar no mercado de trabalho.

Visão

Ser a Escola mais frequentada e indicada da Região pela qualidade dos cursos.

Valores

Ética , Responsabilidade, Comprometimento,
Trabalho em Equipe, Inovação, Foco nos Resultados, Transparência na Gestão, Aperfeiçoamento Contínuo, Satisfação do Cliente.

Equipe

Nossos professores são comprometidos e capacitados visando uma educação de qualidade, preparando o aluno para o mercado de trabalho.

Oferecemos Ensino de Excelência

Sustentabilidade

 A GUALTER NUNES, preocupada em oferecer um ensino de qualidade e com o meio ambiente, estrutura seu conteúdo didático em plataformas digitais, contribuindo desta maneira com a redução significativa do corte de árvores.

Laboratórios Técnicos

 Acreditamos que além de toda tecnologia implementada no método de ensino, os laboratórios específicos são fundamentais para a boa formação do aluno. Nesse ambiente é possível vivenciar a prática da profissão, por isso investe na compra e atualização dos equipamentos didáticos.

Projeto Pedagógico 

A metodologia aplicada é desenvolvida através da experiência e vivência em sala de aula, de acordo com Planos de Cursos.
Coordenadores pedagógicos experientes e dedicados por eixo tecnológico. Acompanhamento do professor e aluno nas práticas do dia a dia e nas ferramentas de apoio pedagógico.

Mídias Sociais

A GUALTER NUNES traz como uma possibilidade de comunicação moderna com nossos alunos e público em geral, canais oficias no Facebook, Instagram e Twitter, publicando os eventos que acontecem nas escolas.

Excelência na Arte de Ensinar

Aqui nossos professores estão preparados para garantir a  sua inserção no mercado de trabalho.

Professores Especializados

Os professores são direcionados para  ministrar disciplinas de acordo com as suas áreas de atuação.
Share by: